sábado, 18 de abril de 2009

Apresentação do Projeto - Animais da Amazônia

A idéia desse Blog surgiu depois do passeio que os Jovens, acompanhados pelos Monitores do Projeto Jovem Capaz, fizeram à Livraria da Vila no dia 21/03/2009. Na visita à livraria, tivemos a grata satisfação de conversar com a escritora Florance Breton, autora do livro "O cipó branco". No sábado seguinte (28/03/2009), começamos a produzir textos e buscar imagens na Internet sobre assuntos relacionados ao livro da Florance.


A seguir, você verá algumas fotos e comentários dos jovens. Esperamos que você goste do resultado do nosso trabalho! Eduardo Folly.


Foi essa foto que eu escolhi porque sou eu o Herbet. Eu posso pensar nos outros mas tenho que pensar em mim, né? E a mulher ao meu lado é a Florance Breton a autora do livro que eu seguro.















Essa ai foi o momento em que a gente começou a falar da carreira de Florence Breton nós perguntamos como ela desenhava tão bem, como iniciou a carreira dela, etc. Pois estavámos todos reunidos lá na livraria conversando com ela depois fomos lanchar.
Texto escrito por Hebert Pessoa.


















Reunião com Florence Breton. Foi magnifico, ela falou tudo sobre os desenhos que ela fez para o livro novo (O cipo branco) e como ela começou a imaginar as novas aventuras. Ela falou para nós como ela começa os desenhos, também mostrou o caderno no qual ela faz os desenhos - lindos eu garanto,parecem reais, cada detalhe é perfeito.
Ela além de ser uma escritora muito boa, também é uma desenhista demais. Ela mostrou o desenho verdadeiro, quero dizer, antes de ir para o livro. A demonstração foi encantadora pois todas as crianças ficaram euforicas, pois os desenhos fez-no ir para a amazônia.


Texto escrito por Yasmin Maciel.


Um comentário:

  1. eu tava láááá....muito bom conhecer ela.
    além dela ser bonita,faz livros super interessantes

    ResponderExcluir